quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ARÁBIA SAUDITA AUTORIZA O 1° DIVÓRCIO POR SMS


Um homem saudita se divorciou de sua esposa enviando uma mensagem de texto para o celular dela.
O homem estava no Iraque quando escreveu o SMS informando à mulher que ela não era mais sua esposa, e em seguida ligou para um dos familiares, de acordo com reportagem do Arab News.
Um tribunal da cidade de Jeddah confirmou a separação – o primeiro divórcio conhecido da Arábia Saudita por meio de mensagem de texto – depois de convocar os familiares para que confirmassem que conheciam o fato, acrescentou o jornal.
A Arábia Saudita pratica uma forma estrita da lei islâmica e os clérigos atuam como juízes nos tribunais. De acordo com essa lei, um homem pode se separar de sua esposa dizendo “Me divorcio de você” três vezes.
O saudita estava no Iraque participando do que foi descrito como ‘yihad’”, segundo o Arab News. Muitos sauditas têm se unido à luta dos extremistas da Al Qaeda contra o governo iraquiano e as forças norte-americanas.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

A dor é inebitável, mas o sofrimento é opcional!

Na nossa vida cotidiana, estabelecemos lugares que as pessoas com quem convivemos ocupam em nossas mentes e em nossos corações. Muitas vezes, o lugar por nós escolhido não é compatível com o lugar que certas pessoas gostariam de ocupar em nossas vidas, sobretudo nos nossos corações e daí advém uma série de conflitos internos que, quando externados, podem trazer situações de extremo constrangimento e tristeza para as partes envolvidas.

Eu acredito muito que a persistência, a ambição e a força de vontade, aliada a valores como honestidade, respeito, amor e gratidão possam resultar em upgrades de lugares no coração de alguém.

Todavia, fora dessas situações e até mesmo nessas (se a investida é mal sucedida), insistir em ocupar um lugar especial no coração de alguém que não deseja que você esteja ali é como dar murro em ponta de faca ou tiro no próprio pé. Infelizmente, quando as pessoas nutrem por nós sentimentos que não correspondemos, é comum que se enganem com uma mínima atitude gentil nossa. Não é à toa que dizem que a esperança é a última que morre, não é?!?! Em que pese, muitas vezes, decidamos ser, então, duras, frias e insensíveis, ainda assim, a pessoa que que almeja um lugar vip no nosso coraçãozinho, ignora todos os sinais possíveis e insiste num sentimento platônico que jamais vai se concretizar.

E assim agindo, é que os conflitos se iniciam, pois não existe dor maior do que a da rejeição. E do sentimento de rejeição, nasce a mágoa, a raiva, o recalque, a inveja, o mau-olhado... E isso faz muito mal pra quem sente e pra quem é objeto desses feelings tão negativos...

A vida é muito curta para que percamos tempo com quem não corresponde ao nosso amor (e se um dia eu disse isso a alguém: que não gosto, que não amo ou que já era, então pode ter certeza de que é verdade)...

Não vale a pena, ninguém nutrir sentimentos ruins por ninguém, por mais que achemos que essa pessoa nos fez sofrer. Esse é um mal que atinge os dois lados! Já dizia algum clichê barato desses de orkut: a dor é INEVITÁVEL, mas o sofrimento é OPCIONAL!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O que é mais divertido no motel? – Resultado da Enquete

Eis o resultado!

72% - A transa, pô!
27% - Camisinhas coloridas
1% - Videogame
0% - Ouvir os gritos que vêm do quarto do lado

Eu tinha certeza de que a transa ficaria em primeiro lugar, mas o último lugar me surpreendeu, rssr.

E aí? Não vai largar a banana?


Uma antiga tribo africana utiliza um método bastante curioso para capturar os espertos macacos que vivem nos galhos mais altos das árvores. O sistema é o seguinte: os nativos pegam um recipiente de boca estreita, colocam uma banana dentro, amarram-no ao tronco de uma árvore e afastam-se.

Quando eles saem, um macaco curioso desce, olha dentro da cabaça e vê a banana. Enfia sua mão e apanha a fruta, mas como a boca do recipiente é muito estreita ele não consegue tirar a banana. Surge o dilema; se largar a banana, sua mão sai, e ele pode ir embora livremente; caso contrário, continua preso na armadilha.

Após algum tempo, os nativos voltam e capturam sem dificuldade os macacos teimosos que se recusaram a largar as bananas. O final é trágico, pois eles são caçados para serem comidos.Você deve achar absurdo o grau de estupidez destes macacos; afinal, basta largar a banana e ficar livre do destino de ir para a panela. Fácil demais, não é?

O problema deve estar no valor exagerado que o macaco atribui à sua conquista. A banana já está ali, na sua mão. Parece ser uma insanidade largá-la e ir embora.

Achei a história engraçada, porque muitas vezes fazemos exatamente como esses macacos. Ou você não conhece ninguém que está insatisfeito com o emprego, mas permanece lá, mesmo sabendo que está cultivando um infarto? Ou casais com relacionamentos completamente deteriorados que insistem em ficar sofrendo? Ou pessoas infelizes por causa de decisões antigas que continuam adiando um novo caminho que trará de volta a alegria de viver? Somos ou não como os macacos?

A vida é preciosa demais para trocarmos por uma banana que, apesar de estar em nossa mão, pode nos levar direto à panela.


E vc? Precisa largar alguma banana em sua vida?!?

terça-feira, 11 de agosto de 2009

É mole?

Ô vida boa de sub-celebridade.

Nana Gouvêa prova que trabalho não é com ela. A mulher foi flagrada dois dias seguidos, tomando sol na praia do Pepê, no Rio de Janeiro.
Ela até tentou posar de intelectual, lendo um livrinho (auto-ajuda?) na beira da praia.

Agora, chupar dedo em plena praia? Isso sim é de-ses-pe-ro para aparecer.

Alguém tem um pirulito por aí dando mole?




Atualizando: Quem imitou quem? A boa vida da Naná ou a doidona da Amy?
Qualquer que seja o resultado, isso mostra que falta de "catiguria" não exclusividade da terra brasilis...

O que é mais divertido no motel?

Galera, o prazo para votar está acabando, vamos votar!