terça-feira, 19 de maio de 2009

A Pessoa certa na Hora Errada - Parte 1

Ele é moreno, alto, bonito e sensual. Quando vocês se viram pelaprimeira vez só faltou sair faísca. Depois do primeiro beijo, houve uma revoada de pombos brancos, fogos de artifício, gelo seco e uma banda tocando Cidade Maravilhosa. Até que, entre um suspiro e um beijo na nuca, ele mirou dentro dos seus olhos e soltou a frase "você é a pessoa certa" na hora errada". Aí, minha nega, a banda atravessou, o estômago embrulhou, e você foi chorar no ombro do seu travesseiro. Por motivos de força maior, como viagem internacional, outra mulher na jogada, vontade de galinhar ou unha do pé encravada, você é a pessoa ideal mas hoje não dá, um dia, quem sabe? Engolir isso não é mole. Antes de ter uma indigestão, saiba que você não é a única a ouvir, e talvez a próxima usar essa maldita frase.

Às vezes, a hora errada tem a ver com os feriados do calendário. Perto do carnaval, por exemplo, vira uma missão praticamente impossível selar compromisso - mesmo que você seja a pessoa certa. Uma amiga minha viu o gato cair do telhado no início de fevereiro do ano passado. “Estava tudo correndo às mil maravilhas, com direito a declarações de amor, viagens apaixonadas e presentinhos. Até que ele veio com a história de que eu era perfeita, mas que há muito tempo ele não passava um carnaval com os amigos e era isso que ele queria fazer”, lembra Ana, que não levou a sério o papo do folião, até vê-lo agarrado a diferentes moças debaixo do trio elétrico. “Foi horrível. Ele me encontrava, me abraçava, me elogiava e em seguida se pegava com outra garota. Mas pior ainda foi na Quarta-feira de Cinzas: ele veio me procurar, dizendo naquela hora poderia ficar comigo. É claro que eu dei risada na cara dele”. Para ela, a tal da hora errada serviu pra mostrar que ela estava se envolvendo com a pessoa errada, isso sim.

Em tempos de Orkut e salas de bate-papo, a internet está cheia de pessoas certas e, infelizmente, horas erradas. Aconteceu com a Rosane Taddei que se aproximou de um velho amigo, que fez seu mouse clicar mais rápido nos longos papos no MSN. “A gente se tornou íntimo, a afinidade era inegável e não conseguíamos largar o computador. Até sexo virtual a gente fez. Só faltava o encontro ao vivo, que ele sempre adiava. Foi aí que ele confessou que ainda pensava na ex-namorada e que não conseguiria beijar outra pessoa”, lembra Rosane, com a nítida sensação da hora errada. Os dois se afastaram e a professora acabou encontrando o amor nos braços de um outro rapaz. “Vivo um relacionamento maravilhoso, mas às vezes me pego pensando em como teria sido se aqueles papos madrugada afora pela internet tivessem rolado num outro momento, em que o coração dele estivesse desocupado. Talvez estivéssemos juntos e felizes numa hora dessas”.

Nenhum comentário: