terça-feira, 25 de agosto de 2009

A dor é inebitável, mas o sofrimento é opcional!

Na nossa vida cotidiana, estabelecemos lugares que as pessoas com quem convivemos ocupam em nossas mentes e em nossos corações. Muitas vezes, o lugar por nós escolhido não é compatível com o lugar que certas pessoas gostariam de ocupar em nossas vidas, sobretudo nos nossos corações e daí advém uma série de conflitos internos que, quando externados, podem trazer situações de extremo constrangimento e tristeza para as partes envolvidas.

Eu acredito muito que a persistência, a ambição e a força de vontade, aliada a valores como honestidade, respeito, amor e gratidão possam resultar em upgrades de lugares no coração de alguém.

Todavia, fora dessas situações e até mesmo nessas (se a investida é mal sucedida), insistir em ocupar um lugar especial no coração de alguém que não deseja que você esteja ali é como dar murro em ponta de faca ou tiro no próprio pé. Infelizmente, quando as pessoas nutrem por nós sentimentos que não correspondemos, é comum que se enganem com uma mínima atitude gentil nossa. Não é à toa que dizem que a esperança é a última que morre, não é?!?! Em que pese, muitas vezes, decidamos ser, então, duras, frias e insensíveis, ainda assim, a pessoa que que almeja um lugar vip no nosso coraçãozinho, ignora todos os sinais possíveis e insiste num sentimento platônico que jamais vai se concretizar.

E assim agindo, é que os conflitos se iniciam, pois não existe dor maior do que a da rejeição. E do sentimento de rejeição, nasce a mágoa, a raiva, o recalque, a inveja, o mau-olhado... E isso faz muito mal pra quem sente e pra quem é objeto desses feelings tão negativos...

A vida é muito curta para que percamos tempo com quem não corresponde ao nosso amor (e se um dia eu disse isso a alguém: que não gosto, que não amo ou que já era, então pode ter certeza de que é verdade)...

Não vale a pena, ninguém nutrir sentimentos ruins por ninguém, por mais que achemos que essa pessoa nos fez sofrer. Esse é um mal que atinge os dois lados! Já dizia algum clichê barato desses de orkut: a dor é INEVITÁVEL, mas o sofrimento é OPCIONAL!

Nenhum comentário: