quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Homens também choram, viu?!?

"Homem não chora". Mas será que não chora mesmo? Choram sim, mas de forma bem escondida, afinal de contas não podemos acabar com a imagem de fortes e machões que temos. Uma pesquisa realizada com mais de 75 mil homens confirmou o que eu já tinha certeza: 94% dos homens choram.
O fotógrafo Sam Taylor-Wood produziu diversas fotos de atores de Hollywood chorando, demonstrando a sensibilidade dos homens.


Vamos lá?

Poucas coisas são mais tristes, belas e comoventes que ver um homem chorar. Isso não quer dizer que o choro de uma mulher não seja importante; mas é comum. A mulher chora por grandes motivos, mas também porque quebrou a unha, porque o namorado mandou flores, porque o chefe está bravo, porque o mocinho venceu tudo e todos e conseguiu ficar com a mocinha no final, porque, porque, porque... A mulher não necessita esconder emoções para ser respeitada e quando, por algum motivo, precisa engolir o choro, sente a boca salgada - as lágrimas escorrem pela garganta. O pranto de um homem revela que a emoção, implacável, rompeu as comportas do machismo e desce então em incontroláveis corredeiras. O homem chora quando se incendiou a casa, quando desempregado há meses, quando sai o gol na final - não importa qual rede balance. Se o amor é verdadeiro, chora quando a desgraçada vai embora (toda mulher que deixa um homem ganha esse nome, hehe...). Chora quando nasce o filho. Quando morre o filho. Chora quando filho...

Se o homem chora perante um amigo, o momento é solene e é segredo. Só os verdadeiros amigos podem contemplar a lágrima de um homem. O choro de bêbado é exceção. Geralmente, não anuncia maiores emoções. É apenas o sinal que está na hora de levar o homem para casa. No dia seguinte, ele negará que chorou. Ante as lágrimas de um homem, toda e qualquer mulher é mãe, aninhando no ventre aquele que, ao chorar, transforma-se em doce e indefeso menino.


Nenhum comentário: