quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Isso é um saco! (Vejam o Update lá embaixo...)
UM INSTANTE, SENHOR!
É mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha e um rico entrar no reino dos céus do que cancelar a TV à cabo. Sei o que digo: perdi uma tarde no telefone até a atendente Carla aceitar o fim de nossa relação – não sem antes levar-me à beira da loucura com as infinitas artimanhas que deve ter aprendido em gincanas Tropa de Elite de Vendas e outras aberrações oriundas do fascinante mundo do RH.“Não, Carla! Não quero outro pacote! Quero cancelar a assinatura! Escuta: se você me oferecer mais uma promoção eu vou ligar pro PROCON, vou escrever carta pro jornal, vou mandar um gato bomba aí pra central, tá entendendo?!”.A guerrilheira Carla nem perdia o rebolado. Pedia um instantinho, me deixava ouvindo aquela música new age de videogame e, cinco minutos depois, com se nada tivesse acontecido, oferecia-me o “Combo Deluxe” pelo preço do “Combo Master”, o “Combo Master” pelo preço do “Combo Confort -- mais a família Cineblix!, senhor Antonio, é um excelente negócio!”.“Que raio de língua é essa? Família Cineblix? Combo?! Comboio! Kombi! Colombo! Camboja! Cumbuca! Eu já disse, senhora Carla, só quero que desliguem essa joça!!!”.“Vamos fazer assim: o senhor suspende a assinatura temporariamente.” Sei. Jogo essa meia hora no lixo e marcamos, para 2013, uma nova DR corporativa? Serei incapaz de dormir sabendo o que me espera no futuro. “Cancela!”.“Vamos fazer assim: o senhor passa a assinatura para algum conhecido: um parente, amigo?”. Que tipo de pessoa você imagina que eu sou, jihadista Carla? Não desejo essa Via Crucis ao meu pior inimigo. “Cancela!”.Uma hora depois, desidratado e rouco, atirei-me no sofá, mas nem pude comemorar o cancelamento, pois da bonança veio a tormenta: o que acontecerá com a atendente Carla? E se, ao ouvirem nossa conversa -- que foi gravada para minha “maior segurança” -- os demiurgos do RH decidirem que ela não presta pra coisa? E se ela estiver pra casar? Ou grávida? Noiva, grávida, abandonada pelo futuro marido, aí vem o senhor Antonio e, só porque fechou com o concorrente pela metade do preço, a joga na rua.Pude ver a parturiente Carla voltando de ônibus para casa, chorando. Pior: vislumbrei a reunião dos gerentes de marketing, analisando a nossa conversa e chegando à conclusão inexorável: “precisamos ser mais agressivos!”. Descancela, atendente Carla! Descancela!
(publicada no Guia do Estado)
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Salmão grelhado com sal grosso e limão.
Ingredientes: Postas de Salmão cortadas com cerca de 2,5 cm de espessura; Suco de dois limões grandes, sal grosso e azeite.
Preparação:
Num tabuleiro misture o suco de limão e o sal grosso em quantidade apropriada a quantidade de salmão. Coloque as postas de salmão e regue-o com esta marinada, virando-o para que fique bem temperado de ambos os lados. Deixe descansar entre ½ e uma hora, de acordo com seu gosto (não deixar muito tempo para o peixe não perder seu sabor natural).
Coloque o salmão na numa grelha e regue com azeite à gosto. Deixe em fogo baixo até o salmão ficar cozido e então, coloque em fogo alto para dourar. Está pronto.
Sugestões:
Depois de grelhado, coloque o Salmão numa travessa, e enfeite com tiras de limão e salsa.
Acompanhe com arroz branco e uma salada verde caprichada e bom apetite!
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
A Favorita, ou melhor O FURO!
Cantei uma pedra aqui no dia 30/08/08, sobre a abertura da novela A Favorita. http://revista-eletronica.blogspot.com/2008/07/favorita.html, vejam lá. Foi batata, na cabeça!.
Senão, vejam esta reportagem do Estrelando Uol:
Favorita: Designer não sabia que Flora era assassina - Da Redação
A abertura da novela global A Favorita daria realmente pistas sobre a verdadeira assassina de Marcelo? Nos últimos dias a imprensa vem noticiando que a chamada da trama já revelaria quem teria cometido o crime de fato. Tudo porque quando prestamos atenção nos desenhos, percebemos que na parte escura da tela – que é dividida ao meio – aparece a imagem que seria de Flora, significando o lado ruim da personagem, e a metade clara se encarrega de mostrar as ações de Donatela, a mocinha do folhetim. Além disso, aliás, a bala que atinge o homem que é disputado pelas duas mulheres representadas na abertura é disparada pelo lado onde estaria Flora, a vilã. No entanto, procurada pelo ESTRELANDO, a Globo afirmou que essa informação não procede, já que a abertura, assim como a novela, passa pela livre interpretação do público. A emissora ainda assegurou que Hans Donner, o responsável pela animação, não entrou em contato com o autor da obra, João Emanuel Carneiro, em nenhum momento antes de compor as imagens. Por esse motivo, ainda de acordo com a plim-plim, não teria como o designer saber quem era de fato a assassina. Aliás, para constar, é comum em qualquer produção que o responsável pela criação da abertura da novela receba um briefing apontando o enredo do folhetim. Mas a invenção dessa chamada fica sob a responsabilidade do criador, sem que haja interferências do autor da trama. "
PITACO: Sei não, mas continuo achando que acertei na mosca...
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
O Desenvolvimento
Para obter o que você deseja, deve prosseguir gradualmente e sem pressa. Não será útil para você acelerar o ritmo ou deixar-se levar pelo entusiasmo. Para alcançar resultados duradouros, aja com constância e traqüilidade: ao longo do caminho corrigirá os seus erros.
Novo marcador : Receitas Culinárias!
Rosto perfeito?
Invariavelmente, a revista norte-americana Star Magazine nos brinda com alguma matéria inútil e deliciosa. Ei-la. A publicação trash pediu a Toby Mayer e Richard Fleming, dois badalados cirurgiões plásticos de Beverly Hills, que listassem os desejos mais comuns de seus clientes... o nariz daquela atriz, a boca daquele cantor, e por aí vai.De posse dos dados, a revista simulou rostos perfeitos para homens e mulheres, a la Dr. Jekyll. Os Frankensteins estão na imagem acima. O rosto do homem é formado pelos olhos de Daniel Craig, o nariz de Leonardo DiCaprio, os lábios de Matt Damon, e os cabelos de John Stamos. Já a moça é uma mistura dos olhos de Katie Holmes, do nariz de Katherine Heigl, das bochechas de Keira Knightley, do cabelo de Jessica Simpson e, heloooo!!!, dos lábios de Angelina Jolie.
Esquisitos... não?
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
A Favorita, continuando...
Até achei legal ela ser a vilã, porém depois da grande revelação, ela mudou completamente. Tá querendo matar todo mundo sem dó e nem piedade. E aquela crise de loucura com o carro e com aquela música alta balançando a cabeça como uma doida??? Ficou meio fora do tom... Não combinou, exagerado demais, não precisava daquilo tudo para mostrar que ela era vilã. Ficou muito parecido com aqueles filmes americanos como pânico, que ao revelar o vilão, que era bonzinho o filme inteiro, ele se torna um serial killer psicótico e com a expressão mudada. Como a novela se chama a favorita, poderia ter um enredo diferente, que mostrasse a flora como vilã, mas movida por motivos causados por donatela, por exemplo, mostrando um lado bom e um lado ruim das duas. Do jeito que a Flora caminha, daqui a pouco vai querer matar até a filha, mas antes disso com certeza, ela vai matar até o próprio pai...
sábado, 9 de agosto de 2008
Que tal?
Não sabe o que é isso? É um programa que faz muito sucesso nos Estados Unidos, onde oferece as pessoas feias o sonho de realizar melhoramentos estéticos, inclusive cirurgias plásticas.
Ou seja, a pessoa entra horrorosa e sai bonita “arrumadinha”. Sendo que tem umas criaturas de outro mundo que nem plástica dá jeito. Não que eu seja preconceituoso, mas eu me assusto quando vejo tanta coisa feia junta.
Veja fotos do antes e depois de alguns participantes do Extreme Makeover: