quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Eu conheço essa história...

Grosseria para colocar o ponto final no romance.
Halley humilha Lara ao terminar o namoro em A Favorita

Como agradecimento por Halley tê-la libertado do canil, Manu provoca uma reviravolta na vida do rapaz. Ela revela, finalmente, o conteúdo da carta de Cilene (Elizângela). Ao saber que é filho de Donatela (Claudia Raia) e Marcelo (Deco Mansilha), Halley conclui que é irmão de Lara (Mariana Ximenes) e fica atordoado. Ele vai tirar satisfações com a mãe adotiva, mas ela não conta que Lara, na verdade, é filha de Dodi.
Halley resolve, então, terminar seu namoro, mas sem contar a Lara a verdade. Num jantar, ele aproveita que Flora (Patrícia Pillar) e Irene (Glória Menezes) estão a toda hora ressaltando sua origem humilde para explodir. Diz que não serve para namorar Lara, termina tudo e vai embora. A mocinha não entende nada e vai atrás dele para conversar (veja o diálogo abaixo).

Lara - Como é que você pôde fazer isso comigo? Eu acreditei em você, no seu amor, no nosso amor. Eu me vi casada com você, tendo filhos, netos, construindo a minha vida inteira do seu lado. O que é que você tem, é medo? Medo de se envolver, de dividir a sua vida comigo?
Halley - Lara, a única coisa que quero é acabar com isso antes que a gente se machuque mais. Eu não sou o homem certo para você. E você sabe disso. Quanto mais cedo a gente acabar com essa história, mais sofrimento a gente vai evitar.
Lara - Não, Halley. A única coisa que me faz sofrer nessa história toda é perceber que você não me ama mais. Se é que algum dia você me amou. Responde, Halley: algum dia você gostou de mim?
Halley - Isso não vem mais ao caso. Lara, acabou! Não quero mais, não gosto mais de você, não suporto mais você! Não suporto mais olhar para a tua cara! Agora sai. Vai embora, some, desaparece! Pára de se humilhar, pára de se rebaixar. Você não tem orgulho não, garota? Vai, dá o fora! Lara fica paralisada.
Halley - Sai daqui, Lara, sai! Não quero nunca mais te ver!
Halley - Não seja por isso. Quem não quer mais te ver sou eu. Lara sai destruída.
Halley bate a porta e chora.

PITACO: É, conheço bem essa história...

Nenhum comentário: