terça-feira, 9 de dezembro de 2008

15 dicas para você sair ileso da ceia na casa da sogra. Ou no mínimo sobreviver


1 Não vá.
2 Tirou a sogra no amigo secreto? Diga que saiu você mesmo e sorteie novamente.
3 Elogie a sua sogra e porspere! Ainda mais se você tiver uma proposta de trabalho fora da sua cidade, seja Nova York ou Fortaleza. Estranho? estudo da consultoria Catho concluiu que a influência negativa da sogra é um fator que impede o crescimento profisional do homem em caso de transferência.
4 Resista à vontade de beliscar os sobrinhos pentelhos da sua mulher.
5 Ria de tudo. É um saco ouvir as mesmas piadas sobre o Lula que o seu sogro conta desde 2002, mas pense no futuro e faça um esforço.
6 Fique longe so seu cunhado. Bêbado, ele fica à vontade para pedir dinheiro emprestado. Escape!
7 Cuidado ao enaltecer a rabada da prima da sua esposa. Primas sustentam, ainda que de forma velada, a rivalidade da adolescência, quando brigavam pelo mesmo garoto.
8 Nunca, mas nunca mesmo, pergunte aos idosos: "Tudo bem com o senhor?" É a deixa para lamentações: "Ah, meu filho, estou com cálculo renal..."
9 Para não ouvir piadinhas idiotas, nunca pergunte pélo pavê!
10 Vá de bibicleta? além de ecologicamente correto, livra você de dar carona à tia dela que mora no fim do mundo.
11 Capriche no presente da sua garota: sedentas por destilar veneno, suas cunhadas só esperam a deixa pra criticar sua escolha.
12 Não repare no corpo da sogra: sua mulhere será igual a ela num futuro não muito distante. A não ser que você namore a Rafaela Fischer.
13 Não tente colocar um presente pequeno no interior de várias caixas grandes (uma dentro da outra). Ninguém mais acha isso engraçado.
14 Não leve seu amigo solteirão, estilo Charlie Sheen, que vai acabar flertando com todas as mulheres da festa - até as sexagenárias.
15 Nunca diga: "No ano que vem é na minha casa!"

Aprendeu? Boa sorte!

Nenhum comentário: